sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Dançando Através dos Tempos


Como vocês sabem,sou uma apaixonada por musica,mas o que talvez vocês não saibam,
é que também sou uma aficcionada por dança.
Todo tipo de dança,das tribais as mais contemporâneas.
Quando solteira,eu era uma verdadeira " Pé de Valsa ",como dizia minha mãe.

Momento Cultura

Significado de " Pé de Valsa " :

Bom de dança, dançarino, pessoa que possui boa mobilidade dançando


Adorava os fins de semana,porque era o momento de ir à praia,
jogar frescobaall durante o dia e dançar à noite.
Aquela época,era o auge das discotecas,que hoje diriam alguns é coisa cafona,
pois não sabem eles o quanto era divertido.
Tinha moda específica e uma delas,era a meia de lurex com sandália e eu usei !!!
Tá bom,isso é cafona,é o Ó do bobó,mas a gente usava e se achava.
hehehehehehehe


Discoteca tinha que ter um globo espelhado no centro do salão,luzes sob a pista de acrílico
 e sucessos como Gloria Gaynor e Bee Gees. 

Entrada da New York City Discoteque (1977)


Entrada da New York City Discoteque (1977)

A NYC Discoteque foi, junto com a Hippopotamus e a Papagaio, uma das casas noturnas
 mais badaladas do Rio de Janeiro no final dos anos 70.
 Essa foto foi tirada em 1977 e dá pra ver o burburinho que ficava na
 Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema.

Pois é,naquela época,a gente jogava muito frescoball,em dupla ou single,
não importava,era divertido por demais.


Ipanema claro,neh,que eu era cocota!
rsrsrsrsrsrsrs
Você sabe o que é cocota?
Ah tá bom,deixa pra outro dia,que hoje o assunto não é esse.


Mas,como eu ia dizendo,dança me fascina desde menina e acho que devo ter herdado isso
 da minha mamy,que foi dançarina moderna e me levava para assistir
 todos os filmes de dança que passavam no cinema.




E aí,que passeando pelo youtube,encontrei esse video,que reune vários momentos de dança,em filmes antigos e modernos e isso me trouxe de volta aquela época de solterice e meninice.

Acho que muitas de vocês vão se divertir revendo filmes da mocidade e outros mais modernos
 e outras,conhecendo um pouco alguns filmes,que não tiveram oportunidade de ver.

Então meninas,divirtam-se comigo no " Túnel do Tempo " da dança !!!
bjs
Patricia


                      

Nenhum comentário: